PC PRENDE CASAL POR TRÁFICO E PORTE ILEGAL DE ARMA EM CONTINUIDADE DA OPERAÇÃO LOCKDOWN

  • A prisão se caracteriza como uma continuidade da operação Lockdown, desencadeada pelo núcleo de investigação da 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Foto: Divulgação/PC

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da 2ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam, na tarde desta quinta-feira, um casal pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu no bairro São João, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça.

A prisão se carcateriza como uma continuidade da operação Lockdown, desencadeada pelo núcleo de investigação da 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). No início deste mês, um agente penitenciário foi preso por facilitar o ingresso de ilícitos na Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg).

No local objeto do cumprimento da ordem judicial, os agentes localizaram um quilo de cocaína, uma pistola calibre 380, dois carregadores, 25 munições calibre 380, uma balança de precisão, um DVR que é um equipamento para armazenamento de imagens em formato digital, cinco câmeras de monitoramento e a quantia de R$ 9.035 em dinheiro. Ainda conforme a Polícia Civil, o homem estava cumprindo prisão no regime domiciliar.