SEM SINALEIRA, BENJAMIN É PREFERENCIAL NO CRUZAMENTO COM A VICE-ALMIRANTE ABREU

  • Consultado pela nossa reportagem, o secretário Carlos Alberto Brusch Terres, informou que a sinaleira sofreu danos em razão do ciclone-bomba que atingiu o município e a região na última semana e que o equipamento voltará a funcionar. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Há pelo menos uma semana, o cruzamento das ruas Benjamin Constant e Vice-Almirante Abreu está com o semáforo desligado. Em razão disso, equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) fizeram a instalação provisória de placas de sinalização móveis que fazem da Benjamin Constant ser a via preferencial, enquanto o tráfego não volta a ser regulado pelo equipamento.

No entanto, motoristas não estão respeitando a sinalização e invadindo a preferencial. Ontem à noite, a equipe do site Papareia News flagrou um veículo que cruzou a Benjamin sem ao menos reduzir a velocidade e um acidente só não aconteceu por conta da habilidade do condutor que seguia pela preferencial. Mesmo em período de bandeira preta e de pouco movimento, é preciso ter consciência e atenção com as regras de trânsito.

Consultado pela nossa reportagem, o secretário Carlos Alberto Brusch Terres, titular da SMMAS, informou que a sinaleira sofreu danos em razão do ciclone-bomba que atingiu o município e a região na última semana e que o equipamento voltará a funcionar. Segundo ele, na próxima semana deverá ser finalizado o conserto que envolve a edificação de um novo poste.