MARINHA EMITE ALERTA PARA VENTOS FORTES E ONDAS ALTAS NA FAIXA LITORÂNEA DO SUL

  • Segundo o órgão, essa situação deve permanecer até a noite da próxima quinta-feira, dia 9. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A diretoria de hidrografia e navegação da Marinha do Brasil emitiu, nesta terça-feira, um alerta meteorológico para a formação de um sistema frontal que poderá provocar ventos de até 87 km/h, na faixa litorânea que vai do Rio Grande do Sul até Santa Catarina. Segundo o órgão, essa situação deve permanecer até a noite da próxima quinta-feira, dia 9.

Ainda conforme o aviso, "os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima, em alto-mar, resultando em ondas de direção Leste a Nordeste, com até 4,5 metros de altura, entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, entre a tarde do dia 7 de julho e a noite do dia 8 de julho".

O comunicado complementa dizendo que "haverá condições favoráveis a ocorrência de ressacas com ondas de direção Sudeste a Leste, com até 3,0 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre Rio Grande e Torres, entre a tarde do dia 7 de julho e a manhã do dia 8 de julho".