PROJETO MAR DE AREIA DIVULGA RESULTADOS DO FESTIVAL ARTÍSTICO E LITERÁRIO

  • Foram premiados quatro poemas, dois minicontos, cinco fotografias, uma história em quadrinhos e um desenho, que podem ser visualizados na página Projeto Dunas Costeiras do facebook. Fotos: Divulgação/Carlos Eduardo Soares/Daniela Delias

O Projeto Mar de Areia, executado pelo Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (NEMA), divulgou os resultados do Festival Artístico e Literário Dunas Costeiras. O evento recebeu 103 obras de 31 participantes, artistas e escritores profissionais e amadores, que compartilharam suas percepções, lembranças e experiências com o tema Dunas Costeiras.

Além dos trabalhos selecionados pela comissão julgadora, foram atribuídas Menções Especiais do Público aos trabalhos com o maior número de reações na fanpage do projeto e Menções Honrosas aos trabalhos com especial relevância quanto aos objetivos do Projeto Mar de Areia, segundo a sua coordenação.

Foram premiados quatro poemas, dois minicontos, cinco fotografias, uma história em quadrinhos e um desenho, que podem ser visualizados na página Projeto Dunas Costeiras do facebook.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Lilian Wetzel, "ficamos muito satisfeitos com os resultados da 1° edição do Festival e pretendemos realizar novas edições a fim de aliar a arte e a literatura à conservação ambiental, através da reflexão de artistas e do público e da consequente transformação na consciência através da estética. Com isso, ganham não só nossas dunas e praia, mas também nossos os munícipes e visitantes", explicou.

Daniela Delias (6)Confira abaixo a lista de vencedores:

Categoria Visualidades

1° Lugar (Comissão de Jurados): Daniela Delias;

2° Lugar (Comissão de Jurados): Daniela Delias;

Menção Especial do Público (reações na fanpage do projeto): Marcos Munhoz;

Menção Honrosa (Coordenação do Projeto Mar de Areia): Carlos Eduardo Soares, Anael Macedo, Luciano Lima e Daniela Delias.

Categoria Texto Verbal

1° Lugar (Comissão de Jurados): Luís Mauro Vianna;

2° Lugar (Comissão de Jurados): Maria Islair Duarte Lages;

Menção Especial do Público (reações na fanpage do projeto): Wilson Fonseca;

Menção Honrosa (Coordenação do Projeto Mar de Areia): Joselma Noal, Elaine Maria G. Nunes e Luís Mauro Vianna.

O concurso contou com a seguinte comissão técnica de jurados, coordenada pelas professoras Rita Patta Rache e Fabiane de Oliveira Resende (Instituto de Letras e Artes da FURG): Graziela Andreazza (desenhista e diretora da Colavoro Sanvitto); Elisa Craidy (publicitária e curadora do Pra Presente - Instituto Ling); Rogério Pessôa de Melo Sartori (artista plástico); Constança Ritter Pondé (psicanalista e mestre em Literatura Comparada); Eduardo Keiber (diretor da OTROPORTO Indústria Cultural); Adriane Rodrigues de Oliveira (Doutora em Teoria Literária); e pelos professores Claúdio Tarouco, Fabiane Pianowski, Suzie Enke Ilha, Janice Appel, Raquel Rolando e Antônio Mousquer, todos do Instituto de Letras e Artes da FURG.