ECOVIX EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE POSSÍVEL CONSTRUÇÃO DE NAVIO DA MARINHA

  • Empresa diz que está trabalhando, com muito cuidado e responsabilidade, para ter um resultado positivo neste edital, o qual repercutirá em boas perspectivas para o emprego e a renda da cidade. Foto: Divulgação/Cristiano Valente

A Ecovix esclarece que o processo para a possível construção de um navio antártico no Estaleiro Rio Grande é longo e complexo. A empresa tem atuado para seguir todos os passos na participação do edital da Marinha do Brasil, em parceria com a companhia chilena Asmar.

Confirmado o ingresso no trâmite, há várias etapas a serem percorridas, que podem culminar ou não com a outorga da construção à Ecovix. Dessa forma, são prematuras quaisquer previsões sobre números de empregos que poderão ser gerados no Estaleiro. Qualquer valor só poderá ser expresso após detida avaliação em caso de vitória no certame.

A realização do navio antártico poderá ser, sem dúvida, uma grande oportunidade para o Estaleiro Rio Grande e toda a comunidade da região sul. Estamos trabalhando, com muito cuidado e responsabilidade, para ter um resultado positivo neste edital — o qual repercutirá em boas perspectivas para o emprego e a renda da cidade.