MORRE, AOS 86 ANOS, O RADIALISTA SÉRGIO SATT

  • Sérgio foi um profissional que viveu os melhores momentos das emissoras locais e marcou seu nome definitivamente perante os ouvintes. Foto: Divulgação

O rádio rio-grandino perdeu, nesta quinta-feira, um dos nomes mais populares de sua história: Sérgio Satt. A notícia do falecimento do comunicador, de 86 anos, começou a circular no início da tarde e foi confirmada pela reportagem do site Papareia News em contato com familiares.

Sérgio foi um profissional que viveu os melhores momentos das emissoras locais e marcou seu nome definitivamente perante os ouvintes. Foi também advogado, vereador e atuou como técnico do São Paulo e do Riograndense.

Para o radialista rio-grandino e amigo, Adão Rosa, Sérgio Satt deixará um legado muito importante para o esporte local e também para a comunicação papareia. Ainda conforme o profissional, Sérgio Satt era uma pessoa séria, pontual e extremamente organizada.

De acordo com Rosa, Satt iniciou no rádio por meio de Paulo Corrêa que o levou para a rádio Minuano. Em seguida, Sérgio trabalhou na rádio Cultura Riograndina, onde apresentou o programa Chutando com o Sucesso. Na rádio Cassino, ele atuou como comentarista, ocasião em que trabalhou com Adão, entre os anos de 1984 e 1985.

Sua carreira foi finalizada na rádio Minuano, onde apresentou, aos sábados pela manhã, o programa Minuano Repórter. O seupultamento de Sérgio Satt está previsto para às 17h.