DEZ MIL CARGAS EM BOTIJÕES DE 13 KG SERÃO DISTRIBUÍDAS EM TODO O BRASIL

  • A Petrobras será responsável por doar o GLP, enquanto a logística de distribuição será feita pela Liquigás, em parceria com a sua rede de revendas. Foto: Divulgação/Agência Petrobras

A Petrobras, em parceria com sua subsidiária Liquigás, fará a doação de 10 mil cargas para botijões de GLP (gás de cozinha) de 13kg em todo o país. A doação atenderá comunidades em situação de vulnerabilidade social que foram atingidas pela pandemia de Covid-19.

“Estamos empenhados, desde o início da pandemia, em colaborar de todas as formas possíveis com a sociedade para que possamos juntos superar este momento. Entendemos que essa doação de GLP atenderá famílias que estão enfrentando dificuldades além das impostas pelo vírus”, afirmou o diretor de relacionamento institucional da Petrobras, Roberto Ardenghy.

A Petrobras será responsável por doar o GLP, enquanto a logística de distribuição será feita pela Liquigás, em parceria com a sua rede de revendas. “Estamos articulando as entregas com revendedores e contaremos com apoio de lideranças comunitárias. Isso garantirá que as doações cheguem de forma organizada a quem mais precisa”, explicou o diretor de GLP envasado da Liquigás, Geraldo Magela de Abreu.

Outras doações

A iniciativa faz parte de uma série de contribuições da Petrobras para ajudar o país a combater o coronavírus. A companhia já destinou mais de R$ 30 milhões em doações para colaborar com a sociedade no combate à pandemia. No total, serão doados 3 milhões de litros de combustíveis para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com Covid-19. Entre as ações já realizadas, está a doação de 600 mil testes para diagnósticos da doença em todos os estados do Brasil, por meio do Sistema Único de Saúde.

Agência Petrobras