ANIVERSÁRIO DO 5º BATALHÃO DE CHOQUE É COMEMORADO COM AÇÕES SOLIDÁRIAS, EM PELOTAS

  • O 5º BPChq é o mais novo dos batalhões da área de atuação do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul) e participa de ações em todas as cidades da região, entre elas Rio Grande. Fotos: Divulgação/Brigada Militar

As comemorações do primeiro aniversário de fundação do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram marcadas pela solidariedade, em Pelotas. Em razão da pandamia do coronavírus e das medidas impostas pelas autoridades sanitárias, não foi possível a realização de uma atividade mais abrangente, porém a corporação não permitiu que a data passasse em branco.

WhatsApp Image 2020-07-15 at 22.20.24Nesta quarta-feira, integrantes do efetivo participaram de duas ações especiais: a entrega de alimentos não perecíveis para comunidades carentes do município e a doação coletiva de sangue para o Hemocentro de Pelotas (Hemopel). O 5º BPChq é o mais novo dos batalhões da área de atuação do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul) e participa de ações em todas as cidades da região, entre elas Rio Grande.

Através de sua página oficial nas redes sociais, o CRPOSul prestou uma homenagem aos integrantes do efetivo com a publicação de um vídeo com os principais momentos da tropa no trabalho de combate à criminalidade na zona sul do estado. Com a criação do 5º BPChq, os antigos Pelotões de Operações Especiais (POE) passaram a se chamar Força Tática e a atuar, além do policiamento, no primeiro atendimento de situações de distúrbios civis.