CASAL É PRESO POR TRÁFICO EM AÇÃO CONJUNTA ENTRE DRACO E PRF, EM PELOTAS

  • Aos agentes, o casal informou que havia saído da capital catarinense com destino a Pelotas. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma ação conjunta entre agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas e policiais rodoviários federais resultou na prisão de um casal pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu durante uma abordagem na BR 116, rodovia que liga a zona sul do estado com a capital.

De acordo com as informações, um veículo, com placas de Florianópolis-SC, foi abordado pelos policiais e com o casal foram localizadas 50 gramas de MDMA, substância que é comumente utilizada para a fabricação de drogas sintéticas, como ecstasy. No automóvel ainda estavam mais três pessoas que haviam pego carona por meio do aplicativo BlaBlaCar.

O entorpecente estava escondido dentro de um tênis que pertencia ao motorista do veículo. Aos agentes, o casal informou que havia saído da capital catarinense com destino a Pelotas. Ainda conforme a polícia, a substância é considerada o princípio ativo para a fabricação da droga e possui um alto valor nesse mercado.

Na sequência da abordagem, os policiais foram até a casa do homem e lá encontraram mais de 200 comprimidos de ecstasy, LSD, anabolizantes e uma quantia de maconha. Em razão dissom ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e demais procedimentos.