DNIT ALERTA PARA ESTREITAMENTO DE FAIXA NAS BRS 290 E 116 PARA OBRAS DA NOVA PONTE DO GUAÍBA

  • O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta que o local está sinalizado e, em caso de chuva ou risco de congestionamentos, a atividade será interrompida e adiada novamente. Foto: Divulgação/DNIT

Com cerca de 90% dos serviços já executados, a construção da nova ponte do Guaíba está com os trabalhos concentrados no km 99 das rodovias contínuas BR-290/BR-116, em Porto Alegre. Neste ponto, há um estreitamento no bordo da faixa do sentido Capital-interior. A interrupção iniciada no último dia 04 continua até a próxima sexta-feira (17), em decorrência da chuva da última semana.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta que o local está sinalizado e, em caso de chuva ou risco de congestionamentos, a atividade será interrompida e adiada novamente. O órgão esclarece, ainda, que o estreitamento na margem interna da pista acontece das 09h às 16h e é necessário para que seja realizado o aterro no canteiro central. Com isso, a autarquia segue dentro do cronograma dos trabalhos.