CÂMARA DE COMÉRCIO REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DA NOVA DIRETORIA

  • Alguns dos temas que serão abordados estão nas áreas de inovação e gestão, consumo no comércio local, questões industriais e portuárias, saúde, agronegócio, turismo e comunicação. Foto: Divulgação/Assessoria de comunicação

Nesta terça-feira (16), ocorreu a primeira reunião da recém empossada diretoria da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande para o biênio 2020/2021. A nova composição foi aclamada e empossada na segunda-feira, 15, em Assembleia Geral Ordinária. Entre os assuntos tratados estavam as principais diretrizes de ações que serão realizadas em prol do desenvolvimento do Rio Grande.

Paulo Bertinetti iniciou falando sobre o momento vivido pelo Brasil com relação ao COVID-19. “Um dos temas que iremos tratar é a briga pela testagem. Precisamos testar a população”, afirmou ele. Durante o encontro, todos os diretores mantiveram o distanciamento social e o uso de máscara foi obrigatório. Logo em seguida, passou a falar sobre o desenvolvimento de sua gestão que promete ser coletiva e propositiva. “Quero o envolvimento dos diretores para que possam contribuir, cada um em sua área, naquelas pautas que precisaremos tratar”, observou Bertinetti.

Alguns dos temas que serão abordados estão nas áreas de inovação e gestão, consumo no comércio local, questões industriais e portuárias, saúde, agronegócio, turismo e comunicação. “Precisamos trabalhar a autoestima das pessoas para que elas gostem de estar aqui, investir aqui e consumir em Rio Grande”, defendeu Bertinetti. Além da diretoria, o novo presidente contará com um conselho consultivo formado por ex-presidentes da entidade: Torquato Ribeiro Pontes Neto, Paulo Somensi, Fernando José Fuscaldo e Renan Lopes.

“Meu interesse é que desenvolvamos um plano de ação com o envolvimento total dessa diretoria para que possamos tratar daqueles assuntos que são importantes para nossa cidade”, concluiu Bertinetti. A Câmara de Comércio completa em 2020, 176 anos de sua fundação.