SÉRIE SOLDADOS DO FOGO VAI ABORDAR A ROTINA DO CORPO DE BOMBEIROS DE RIO GRANDE

  • Na produção Soldados do Fogo, nós vamos contar um pouco sobre o dia-a-dia dos bombeiros de Rio Grande e mostrar o que acontece quando as equipes de serviço não estão em atendimento. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Toda vez que a sirene de uma viatura do Corpo de Bombeiros ecoa pela cidade significa que alguém está em perigo, mas também que a ajuda está próxima. Seja ele civil ou militar, o bombeiro é um dos profissionais que detém mais de 95% da confiança da população brasileira e o ato de arriscar a própria vida para salvar a de outras pessoas já responde o porquê dessa consideração.

O dia 2 de julho é conhecido como o Dia Nacional do Bombeiro, data em que são realizadas cerimônias e programações festivas que envolvem a comunidade como um todo. Nesse ano, em razão da pandemia do coronavírus, boa parte dessas atividades não serão realizadas, porém o site Papareia News trará para você um material especial em nossa mais nova série de reportagens.

Na produção Soldados do Fogo, nós vamos contar um pouco sobre o dia-a-dia dos bombeiros de Rio Grande e mostrar o que acontece quando as equipes de serviço não estão em atendimento. Você irá conhecer quem são os profissionais que estavam no plantão acompanhado pela reportagem e saber por que decidiram se tornar bombeiros e qual o momento mais marcante da carreira.

Além disso, você vai saber qual o caminho percorrido por um chamado desde o momento em que ele é recebido pela sala de operações até a saída para o atendimento. Também vamos falar sobre a tradição do banho de mangueira para quem se encaminha para a reserva, troca de posto ou de batalhão, traçar um check-list dos equipamentos que compõem uma viatura operacional, entre outros pontos. Não perca, é a partir deste domingo, dia 28.