PRF RECUPERA VEÍCULO ROUBADO QUE HAVIA SIDO COMPRADO HORAS ANTES, EM PELOTAS

  • Aos policiais, o motorista informou que havia adquirido o veículo horas antes da abordagem e para comprovar a versão, apresentou os documentos da negociação. Foto: Divulgação/PRF

Um veículo, que havia sido roubado em abril na cidade de Alvorada, foi recuperado nesta terça-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com as informações, os agentes localizaram o veículo durante uma operação de combate à criminalidade na BR 116, em Pelotas.

O automóvel, um Jeep Renegade, foi abordado por uma equipe de patrulheiros que estava na rodovia. Depois de uma consulta ao sistema integrado e a verificação dos documentos, os agentes foram informados de que o carro estava na condição de roubo e rodando com placas clonadas.

Aos policiais, o motorista informou que havia adquirido o veículo horas antes da abordagem e para comprovar a versão, apresentou os documentos da negociação. Segundo a PRF, em princípio, houve boa-fé do condutor que acabou sendo vítima de um golpe ao realizar o depósito do valor do carro para o suposto proprietário.

Em razão disso, o condutor e o automóvel foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para a realização do registro. O veículo deverá passar por perícia e ao final do procedimento será devolvido ao verdadeiro proprietário.