EFETIVOS DA OPERAÇÃO CORONAVÍRUS RECEBEM INSTRUÇÕES DE OPERAÇÕES DE GLO

  • Entre as capacitações ministradas, estavam técnicas de revista, abordagem e algemamento, além de uma simulação de uma operação de busca e apreensão. Foto: Divulgação/6º GAC

A participação do efetivo militar do 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) na Operação Coronavírus, na fronteira com o Uruguai, tem servido também para o treinamento da tropa nos horários em que não há atividades previstas. Na última semana, os soldados participaram de um ciclo de instruções de operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Entre as capacitações ministradas, estavam técnicas de revista, abordagem e algemamento, além de uma simulação de uma operação de busca e apreensão. De acordo com a assessoria de comunicação do 6º GAC, a atividade teve como objetivo instruir a tropa para que possam cumprir com segurança um mandado de busca e apreensão, quando expedido.

Mesmo se tratando de uma simulação, foram praticados todos os fundamentos éticos de uma missão dessa natureza, assim como as técnicas, táticas e procedimentos de ação em uma situação real. Também participaram da atividade militares da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (BIMtz) e do 13ª Companhia de Comunicações (CC).