DEFESA CIVIL CONTABILIZA 80 MILÍMETROS DE CHUVA EM RIO GRANDE

  • De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil, Anderson Montiel, apesar do vento, não foram registrados chamados referentes a danos em residências. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Cerca de 80 milímetros de chuva já foram registrados desde a madruga desta sexta-feira pela Defesa Civil de Rio Grande. A chuva começou de forma tímida pouco depois da meia-noite e se intensificou depois das 02h, quando foram registrados raios e relâmpagos, exatamente como o órgão de proteção e defesa da comunidade havia alertado, no final da noite de ontem.

De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil, Anderson Montiel, apesar do vento, não foram registrados chamados referentes a danos em residências. Houve apenas a contabilização de alagamentos, mas que agora já não são intensos pois a água já escoou. "Em alguns lugares onde tem obra de drenagem o fluxo precisa ser interrompido para a obra e por isso acaba não tendo vazão, mas a Secretaria Municipal de Infraestrutura já está com equipes na rua", explicou.

A sala de operações do Corpo de Bombeiros de Rio Grande não registrou chamados ao longo de toda a madrugada e também na manhã de hoje. Até agora, a única ocorrência mais grave relacionada ao temporal foi o incêndio em uma casa de madeira, na localidade do Beco do Renato, em São José do Norte, depois da residência ter sido atingida por um raio.

Com relação ao fornecimento de energia elétrica, cerca de 844 consumidores estão sem luz em toda a área de atuação da gerencia regional. De acordo com o gerente regional da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Francisco Minuto, são 48 ocorrências em Rio Grande, 24 em São José do Norte e outras 12 na cidade de Santa Vitória do Palmar.