CELEBRAÇÕES DE CORPUS CHRISTI EM RG ACONTECEM SEM PROCISSÃO E TAPETES DE SERRAGEM

  • Os fiéis foram convidados a doarem cobertores diretamente nas paróquias de seus bairros, como parte das ações do projeto É Tempo de Cuidar. Foto: Bruno Rios/Diocese do Rio Grande

Assim como em outros municípios do país, a tradicional procissão de Corpus Christi não será realizada em Rio Grande por conta das medidas de prevenção ao coronavírus. Os tapetes de serragem e as demonstrações de fé e devoção foram substituídas por celebrações religiosas nas paróquias e pela realização de uma missa solene, na Catedral de São Pedro.

Além disso, os fiéis foram convidados a doarem cobertores diretamente nas paróquias de seus bairros, como parte das ações do projeto É Tempo de Cuidar. A missa na Catedral foi transmitida pelas redes sociais e contou com a participação de apenas 30 pessoas. As demais igrejas da Diocese respeitaram o limite de 25% da capacidade máxima.

Para o bispo Dom Ricardo Hoepers, o momento é de esperança. "Fomos nutridos pela palavra de Deus, fomos nutridos por essa eucaristia e isso nos revigora. Todas as comunidades são movidas pela eucaristia. Eucaristia é o ápice, é a força de toda a igreja. E também a caridade, porque se Cristo se tornou pão, nós também devemos ser pão uns para os outros", explicou.