DISPENSADOR DE ÁLCOOL GEL É INSTALADO NO CALÇADÃO DE PELOTAS

  • O dispensador é uma iniciativa da startup Ice Hot, a qual busca um patrocinador, neste caso a Vivo, para instalar o toten em qualquer ponto das cidades interessadas em receber. Foto: Michel Corvello/PMPel

A Prefeitura de Pelotas, em parceria com a empresa de telefonia Vivo, disponibilizou um dispensador de álcool gel que já está acessível para uso da população pelotense desde esta segunda-feira (8). A prefeita Paula Mascarenhas esteve no local para inaugurar e conhecer o dispositivo, instalado no Calçadão da Andrade Neves com a Rua Sete de Setembro.

O dispensador é uma iniciativa da startup Ice Hot, a qual busca um patrocinador, neste caso a Vivo, para instalar o toten em qualquer ponto das cidades interessadas em receber. O Executivo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), sinalizou o interesse em ter um dispositivo na área central do município e ficou responsável em repor o álcool gel da máquina, que tem capacidade para cinco litros.

Segundo a prefeita, iniciativas como estas são importantes para manter o bem estar da população e prevenir o município contra o coronavírus. “A gente agradece muito todas essas ações de solidariedade que vêm fazendo a diferença em ajudar a preservar a saúde dos pelotenses”, ressaltou. Paula Já o secretário da Sdeti, Gilmar Bazanella, afirmou que o Executivo tem a intenção de instalar mais dispositivos em outros pontos da cidade.