PATRAM E IBAMA APREENDEM DUAS TONELADAS DE POLVO PESCADAS EM LOCAL PROIBIDO

  • A abordagem ao barco aconteceu na entrada dos molhes de barra e o pescado foi localizado após uma vistoria em seu interior. Foto: Divulgação/BABM

Em uma atuação conjunta nesta segunda-feira (8), policiais militares do Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) e fiscais do IBAMA apreenderam uma carga de duas toneladas de polvo que haviam sido pescados em local proibido. Os agentes chegaram até a embarcação por meio do setor de inteligência do Programa de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras (PREPS).

A abordagem ao barco aconteceu na entrada dos molhes de barra e o pescado foi localizado após uma vistoria em seu interior. Em razão disso, o mestre da embarcação recebeu voz de prisão em flagrante por crime ambiental e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal (PF), onde a autoridade policial arbitrou ficança, no valor de R$ 25 mil.

Como já era reincidente na prática e a fiança não foi paga, ele acabou sendo conduzido à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg) e a carga repassada ao programa Mesa Brasil do Sesc.