CORSAN INICIA PERFURAÇÃO DE POÇO ARTESIANO NO POVO NOVO

  • O cronograma prevê a ampliação da profundidade do poço, de 30 para 60 metros, com prazo de conclusão em 60 dias. Foto: Divulgação/Redes sociais

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciou, nesta segunda-feira (8), a perfuração de poço artesiano no Povo Novo, em Rio Grande. Conforme adiantado pelo deputado estadual Fábio Branco (MDB) no último sábado, em sua conta no Facebook, a obra tem o objetivo de garantir o abastecimento no bairro, que enfrenta problemas com a falta de água.

“Tivemos esse pedido assegurado assim que contatamos à diretoria de Expansão da Companhia. Com isso, além de garantirmos o acesso ao saneamento básico, que mais do que nunca é fundamental nesta época de pandemia, possibilitamos com que os agricultores locais minimizem os efeitos da estiagem”, comentou o deputado.

De acordo com o vereador Repolhinho (PSDB), responsável por levar o pleito a Porto Alegre, a ausência das chuvas já compromete a produção local há cerca de três meses. Atualmente, mais de 15 mil pessoas residem no Povo Novo.

O cronograma prevê a ampliação da profundidade do poço, de 30 para 60 metros, com prazo de conclusão em 60 dias. No período, também estão inclusos os testes de vazão do poço, além das análises da água.