DEFESA CIVIL ALERTA PARA CHEGADA DE CICLONE COM VENTOS ACIMA DOS 80 KM/H

  • O secretário-executivo da Defesa Civil, Anderson Montiel disse que todas esquipes estão em alerta para a chegada do ciclone que, além de ventos fortes, vem acompanhado de muita chuva. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Defesa Civil Municipal divulgou um alerta meteorológico, na tarde desta terça-feira (30), sobre a chegada de um “ciclone bomba”, fenômeno que ocorre quando uma zona de baixa pressão se forma muito rápido e, com isso, pode gerar ventos em torno de 100 km/h.

O secretário-executivo da Defesa Civil, Anderson Montiel disse que todas esquipes estão em alerta para a chegada do ciclone que, além de ventos fortes, vem acompanhado de muita chuva. Para acionar a Defesa Civil, em caso de emergência, as pessoas podem ligar para os números 199, 32338460 ou 991356312.

Mais cedo, várias informações chegaram da Capital e do interior do estado sobre as consequências do ciclone, que atingiu, também, o litoral catarinense, provocando quedas de árvores, destelhamento de casas e outros prédios, interrupção de energia elétrica e alagamentos.

A previsão é que a chegada do ciclone na região sul do estado, incluindo Rio Grande, se confirme para a madrugada, por volta das 04h, diminuindo de intensidade após às 06h.