OPERAÇÃO INTEGRADA PRENDE INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, EM PELOTAS

  • Conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a investigação apontou que o grupo agia nos mais variados bairros da cidade, entre eles o Sítio Floresta, Dunas e os loteamentos Barão de Mauá e Osório. Foto: Divulgação/PRF

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil (PC), Brigada Militar (BM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) mobilizou 57 policiais e 20 viaturas para o cumprimento de ordens judiciais contra integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. A ação teve início ainda na madrugada desta terça-feira e aconteceu em diversos bairros de Pelotas.

Conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a investigação apontou que o grupo agia nos mais variados bairros da cidade, entre eles o Sítio Floresta, Dunas e os loteamentos Barão de Mauá e Osório. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e outros 14 de prisão, além de uma prisão em flagrante por tráfico.

Ainda durante a investigação, os policiais constataram a participação de detentos que estavam recolhidos no Presídio Regional de Pelotas (PRP), local de onde partiam as ordens das ações da quadrilha. Os criminosos utilizavam telefones celulares que ingressavam de forma ilícita no estabelecimento prisional.