GUANABARA SE PREPARA PARA INAUGURAR LOJA MAIS MODERNA DA REDE, EM PELOTAS

  • Antes da pandemia do coronavírus, a previsão de entrega para a comunidade pelotense era no final do mês de maio, mas em razão da doença e das medidas impostas pelas autoridades sanitárias, a data foi reagendada para a segunda quinzena de agosto. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Com mais de 70% das obras concluídas, a rede de supermercados Guanabara pretende inaugurar, no mês de agosto, uma de suas mais modernas lojas na região. Com cerca de 11 mil metros quadros de área construída e oito deles dedicados ao espaço de compras, o prédio está sendo construído na Rua Domingos de Almeida, no bairro Areal, em Pelotas, onde funcionava a antiga fábrica da Ambev.

Antes da pandemia do coronavírus, a previsão de entrega para a comunidade pelotense era no final do mês de maio, mas em razão da doença e das medidas impostas pelas autoridades sanitárias, a data foi reagendada para a segunda quinzena de agosto. A reportagem do site Papareia News visitou o canteiro de obras, conheceu o projeto e constatou o cumprimento das medidas de saúde.

20200507_104238De acordo com o responsável pelo administrativo da obra, Nelson Machado, todos os funcioários têm a temperatura aferida no início de cada turno de trabalho e dentro do canteiro utilizam máscaras e respeitam o distanciamento recomendado pelas autoridades. Antes da pandemia, 200 funcionários trabalhavam na construção, mas em virtude do surgimento da doença, apenas 130 seguem desenvolvendo as atividades.

Pelo projeto, a décima loja da rede contará com dois acessos para carros e pedestres, sendo que os clientes que ingressarem pela Rua Gonçalves Chaves terão uma visão panorâmica da área de compras, além de um espaço que conta com o aproveitamento da luz natural. Os estacionamentos somam 140 vagas, sendo o coberto, localizado na parte superior do prédio, com 110 e o externo com outras 30 vagas.

Em razão dessa configuração, os clientes que optarem por estacionar em cima da loja, terão, além do elevador, uma grande esteira para levar as compras até os veículos. Avaliado em cerca de R$ 29 milhões, o novo supermercado Guanabara do Areal contará com um restaurante, semelhante ao da loja Osório, em Rio Grande, e deverá gerar cerca de 240 empregos diretos, contribuindo com o mercado de trabalho da região em tempos de crise.