NOIVA DO MAR EMITE NOTA SOBRE QUESTÕES LEVANTADAS PELO SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS

  • Quanto ao atraso dos salários, a empresa informou que os pagamentos também estão em dia e que até o início da pandemia todo o salário era pago até o quinto dia útil de cada mês. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A empresa Noiva do Mar Mobilidade divulgou, nesta sexta-feira, uma nota em que rebate acusações feitas pelo Sindicato dos Rodoviários que ameaça parar os serviços de transporte coletivo, a partir da próxima segunda-feira. A entidade sustenta que existem atrasos no pagamento do vale-alimentação, do FGTS e também os consecutivos meses de salários parcelados.

De acordo com o documento, encaminhado à redação do site Papareia News, a empresa considera “inadmissível que em meio a uma pandemia o sindicato tente parar o transporte coletivo, serviço essencial e um direito social”. Na sequência, são elencados os pontos levantados pelo sindicato e respondidos um a um para que não haja dúvidas ou distorções.

Segundo o documento, o vale-alimentação de R$ 385,00 vem sendo pago pontualmente no primeiro dia útil de cada mês, ao contrário do que vem sendo alegado. Quanto ao atraso dos salários, a empresa informou que os pagamentos também estão em dia e que até o início da pandemia todo o salário era pago até o quinto dia útil de cada mês.

“De abril para cá, os salários foram parcelados dentro do próprio mês, em 2 ou 3 parcelas no máximo. Na data de hoje, 26/06/2020, todos os funcionários têm o salário rigorosamente em dia, não há um funcionário com salário atrasado na empresa”, completou a nota. Com relação ao FGTS, a empresa informa que também está com a situação regular.

“Existe um débito de anos anteriores, que foi parcelado pela nova gestão e vem sendo pago desde então”, explicou. A empresa finalizou dizendo que vem regularmente discutindo com o município possíveis soluções para o enfrentamento da maior crise sanitária e econômica vivenciada no último século e que está à disposição do sindicato para conversar sobre os fatos e buscar soluções.