ATIVIDADES PRESENCIAIS NA FURG SEGUEM SUSPENSAS POR MAIS 90 DIAS

  • Para o vice-reitor, Danilo Giroldo, presidente do Comitê, a realidade de Rio Grande e dos demais municípios onde a Furg tem campus, não possibilita a retomada das atividades acadêmicas, eventos e atividades extracurriculares presenciais pelos próximos meses, mesmo respeitando o distanciamento controlado. Foto: Divulgação/Altemir Viana

As atividades presenciais na FURG continuam suspensas por mais 90 dias. A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Monitoramento do Coronavírus (Covid-19) da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), ocorrida na terça-feira, 23, que atualizou o Plano de Contingência da universidade.

Para o vice-reitor, Danilo Giroldo, presidente do Comitê, a realidade de Rio Grande e dos demais municípios onde a Furg tem campus, não possibilita a retomada das atividades acadêmicas, eventos e atividades extracurriculares presenciais pelos próximos meses, mesmo respeitando o distanciamento controlado.

“Pela avaliação técnica do Comitê foi possível concluir que não é viável realizar atividades presenciais nos próximos meses. Essa percepção não era evidente um mês e meio atrás, mas hoje, com melhores evidências científicas disponíveis, temos a clareza de que essa retomada não é adequada”, explicou.

Outra atualização é sobre a descrição dos grupos de risco, que foi ampliada e detalhada. “O trabalho do Comitê é detalhado e bastante responsável, porém as certezas são provisórias, e por isso a importância dessas atualizações conforme vamos percebendo com mais clareza a evolução da Covid-19 no município de Rio Grande e também nas demais cidades onde a FURG está presente”, finalizou Giroldo.