PRF APREENDE 400 MIL MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS DO PARAGUAI

  • Após ser parado pelos patrulheiros, o motorista disse que o baú estava vazio e que não sabia onde estava a chave para abri-lo. Foto: Divulgação/PRF

Cerca de 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguais foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira, em Pelotas. A carga, avaliada em R$ 2 milhões, estava escondida em um caminhão, com placas de Canoas, abordado por uma equipe, no km 96 da BR 392.

De acordo com as informações, após ser parado pelos patrulheiros, o motorista disse que o baú estava vazio e que não sabia onde estava a chave para abri-lo. Em razão dessa declaração, os agentes suspeitaram que o veículo pudesse estar carregado e decidiram abrir o compartimento, momento em que localizaram o produto.

O condutor do caminhão, um homem de 34 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de contrabando e foi encaminhado, assim como a carga, para a delegacia da Polícia Federal (PRF) de Pelotas. No último sábado, outros 55 mil maços de cigarros foram apreendidos por outra equipe, na BR 116, também em Pelotas.