3º BBM ATENDE MAIS DE QUATRO MIL OCORRÊNCIAS DE JANEIRO A ABRIL DE 2020

  • Também está incluído no trabalho dos militares as chamadas Ações Preventivas e esse é o item que responde por mais da metade dos números apresentados. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) divulgou, na última sexta-feira, um balanço das ocorrências atendidas de janeiro a abril deste ano. No primeiro quadrimestre de 2020 foram registrados 4.650 atendimentos, divididos entre os 19 municípios que estão sob o comando da unidade, cuja sede fica localizada em Rio Grande.

Nesse período, os bombeiros atuaram no combate de 107 incêndios em residências, 12 em prédios comerciais, 156 em conteineres de lixo, 38 em meios de transporte, 66 em terrenos baldios e 535 deles em áreas de vegetação. No total, foram 953 ocorrências desse tipo atendidas pela corporação.

Nos chamados de Salvamento, Busca e Resgate, foram contabilizados 72 salvamentos de animais, dez acidentes veiculares, uma pessoa presa em elevador, três capotamentos quatro vítimas presas em ferragens e sete afogamentos, todos eles em áreas que não eram cobertas por guarda-vidade. Ao total, foram 106 chamados relacionados a salvamento, busca e resgate.

Também está incluído no trabalho dos militares as chamadas Ações Preventivas e esse é o item que responde por mais da metade dos números apresentados. Foram 215 casos de remoção de enxames de abelhas, marimbondos e similares, 67 cortes emergenciais de árvores, 59 remoções de fontes de perigo, 902 edificações licenciadas, 463 edificações vistoriadas e 1.717 PPCIs analisados.