CARRETAS DE RIO GRANDE E SJN SE ENVOLVEM EM ACIDENTE NA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO

  • Em razão da força da batida, o condutor do bitrem rio-grandino acabou ficando preso às ferragens e precisou ser resgatado. Foto: Divulgação/PRF

Um acidente entre dois caminhões, com placas de Rio Grande e São José do Norte, deixou um dos motoristas ferido e com suspeita de fraturas, no início da noite de ontem. De acordo com as informações, a colisão teria acontecido no km 367 da BR 287, entre as cidades de Santiago e Jaguari, na região central do estado.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Santigo foram encaminhadas ao local do acidente para atendimento das vítimas, assim como uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Jaguari e outra da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a chuva que caía na região pode ter contribuído para a colisão.

Segundo a PRF, o motorista da carreta com placas de São José do Norte teria perdido o controle do veículo e vindo a fazer a chamada “manobra L”. Com isso, ele acabou colidindo frontalmente contra a carreta de Rio Grande que seguia no sentido oposto. Em razão da força da batida, o condutor do bitrem rio-grandino acabou ficando preso às ferragens e precisou ser resgatado. 

Para chegar até ele, uma homem de 55 anos, os bombeiros de Santiago utilizaram um desencarcerador. Apesar da forma como o caminhão ficou após o acidente, a vítima estava consciente e com suspeitas de fraturas no fêmur e nas costelas. Ele foi encaminhado pelo SAMU de Jaguari ao Pronto Socorro de Santiago para atendimento médico.

O segundo motorista não ficou ferido e o trânsito na rodovia ficou em meia pista durante o atendimento da ocorrência e limpeza da pista. O fluxo de veículos foi completamente restabelecido por volta das 23h30.