HOMEM É PRESO COM 250 KG DE CARNE, EM ARROIO GRANDE, DURANTE OPERAÇÃO CONTRA O ABIGEATO

  • A carne apreendida estava sendo transportada em uma caminhonete abordada em uma das barreiras montadas em Arroio Grande. Foto: Divulgação/CRPOSul

Duzentos e cinquenta quilos de carne bovina sem procedência foram apreendidos pela Brigada Militar, durante uma operação integrada de combate ao abigeato realizada entre a noite de ontem e madrugada desta quinta-feira. O caso foi registrado na cidade de Arroio Grande, porém as ações aconteceram em diversos municípios da região, entre eles Pelotas, Rio Grande, Jaguarão e São Lourenço do Sul.

Participaram desta edição da Operação Avante 61 policiais, integrantes do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), 4º, 6º e 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 3º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (BPAF). Ao longo da operação, foram realizadas barreiras e abordagens nas áreas rurais das cidades subordinadas ao Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul).

A carne apreendida estava sendo transportada em uma caminhonete abordada em uma das barreiras montadas em Arroio Grande. Como não soube informar a procedência da carne, ao ser questionado pelos policiais, o homem que dirigia o veículo acabou sendo preso em flagrante e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil no município para o registro da ocorrência. A carne foi entregue a uma fiscal estadual agropecuária.