PROJETO MAR DE AREIA PROMOVE CONCURSO DE POESIA LIVRE SOBRE AS DUNAS COSTEIRAS

  • Serão premiados os dois textos mais votados por uma comissão de colaboradores ligados ao projeto. Em paralelo, o público em geral escolherá também dois vencedores, dentre os poemas publicados na fanpage do Projeto. Foto: Divulgação/Camilla Bonatto

O Projeto Mar de Areia segue recebendo inscrições para o seu Concurso de Expressão Poética sobre as dunas costeiras do município. Interessados em participar do concurso poderão enviar seus poemas até o dia 31 de maio para o e-mail dunascosteiras@gmail.com. O poema poderá ser inserido no corpo do e-mail ou em anexo e deverá conter o nome do autor e seu telefone para contato. Todas as inscrições pressupõem a autorização de uso do texto no âmbito do Projeto Mar de Areia e do Projeto Dunas Costeiras.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Lilian Wetzel, “Este é um convite direcionado a toda a nossa comunidade, a todos aqueles que se relacionam de alguma forma com o sistema dunas-praia. Gostaríamos de receber manifestações que expressem de forma poética pensamentos e emoções a respeito do litoral rio-grandino. Essa proposta foi elaborada no intuito de estimular e projetar a visão que as pessoas têm sobre o sistema dunas-praia enquanto estão dela afastadas, demonstrando sua sensibilidade em relação a este ambiente neste momento em que não podemos visitá-lo”, explicou.

Escolha dos melhores poemas

Os poemas serão avaliados em dois momentos. Serão premiados os dois textos mais votados por uma comissão de colaboradores ligados ao projeto. Em paralelo, o público em geral escolherá também dois vencedores, dentre os poemas publicados na fanpage do Projeto. Os dois projetos mais votados em cada categoria serão premiados com uma camiseta do Projeto Mar de Areia e um livro fotográfico editado pelo NEMA.