DOIS JOVENS SÃO PRESOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DURANTE O FINAL DE SEMANA

  • Os casos aconteceram nos bairros Santa Rosa e Getúlio Vargas, no sábado e no domingo, respectivamente. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O final de semana foi marcado por duas prisões pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em Rio Grande. O primeiro caso aconteceu na manhã de sábado, quando uma guarnição da Brigada Militar que realizava patrulhamento de rotina, no bairro Santa Rosa, desconfiou da atitude de um jovem, de 18 anos, ao perceber a aproximação da viatura.

Durante a revista pessoal, os policiais localizaram com ele um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e demais procedimentos.

O segundo flagrante aconteceu no início da tarde deste domingo, no bairro Getúlio Vargas. De acordo com as informações, uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) também realizava patrulhamento, quando se deparou com outro jovem, de 21 anos, que mudou o comportamento ao ver os brigadianos.

Com ele, foi localizado um revólver calibre 22 com seis cartuchos intactos. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à DPPA para a formalização do registro e outros encaminhamentos de praxe.