CHUVA E VENTO DEIXAM CONSUMIDORES SEM ENERGIA E GALHOS DE ÁRVORES NAS RUAS

  • Defesa Civil e Bombeiros registraram chamados, mas nenhum deles foi considerado grave. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Chuva e o vento forte que atingiram a cidade de Rio Grande nesta sexta-feira e madrugada de sábado deixou clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) sem luz em diversos pontos da cidade. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros também registraram ocorrências, principalmente quedas de galhos de árvores sobre ruas e residências.

No balneário Cassino, na Rua Antônio Baptista das Neves, os bombeiros foram acionados para remover um galho de eucalipto que havia caído sobre a via devido ao vento. Outra ocorrência semelhante aconteceu na Rua James Darcy, no bairro Santa Rosa, onde os galhos de uma árvore acabaram caindo sobre uma residência, sem deixar feridos.

Um condomínio residencial, localizado na Avenida Portugal, também precisou da ajuda dos militares para a remoção de telhas de zinco de uma garagem próxima e que ficaram presas entre o segundo e o terceiro andar de um dos blocos. Em razão dos materiais soltos, os bombeiros orientaram os moradores a não chegarem nas janelas em razão do risco.

Na área de atuação da gerência regional da CEEE, que compreende os municípios de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí, são 117 ocorrências em atendimento, totalizando 687 clientes sem luz. De acordo com o gerente regional, Francisco Minuto, as equipes estão nos locais trabalhando para restabelecer o fornecimento.

Em Rio Grande, são 83 ocorrências, divididas em cinco equipes leves e uma pesada que está trabalhando com um caminhão. Em São José do Norte, são cinco chamados registrados no sistema e que estão sendo atendidos por uma equipe leve, com o auxílio de uma caminhonete.