PREFEITA DE PELOTAS CONVERSA COM EMPREENDEDORES SOBRE PROJETO DE PISCICULTURA

  • Segundo Marcos César Giovanaz, que está à frente do empreendimento, cerca de 250 empregos seriam gerados com a abertura do novo negócio, que atuaria na criação de peixes em cativeiro, em tanques, na industrialização do pescado e comercialização. Foto: Paulo Ienczak/PMPel

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, se reuniu com um grupo de empreendedores, na tarde desta quarta-feira (3), na Sala de Reuniões do Paço Municipal, para conversar sobre um projeto de piscicultura, que está em fase de estudos e que poderá ser implementado no município.

“Todo investimento que venha para o desenvolvimento de Pelotas é bem-vindo. A Prefeitura é parceira de quem quer trabalhar, empreender, e procuramos criar um ambiente propício no município, investindo na infraestrutura”, disse a prefeita.

Segundo Marcos César Giovanaz, que está à frente do empreendimento, cerca de 250 empregos seriam gerados com a abertura do novo negócio, que atuaria na criação de peixes em cativeiro, em tanques, na industrialização do pescado e comercialização.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, explicou que a indústria, se implementada em Pelotas, movimentaria o mercado de piscicultura protagonizado pelos produtores rurais da região. “Uma indústria de beneficiamento do pescado estimularia a produção local, que está em uma fase inicial, de implementação, por iniciativa dos produtores com apoio da Prefeitura, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural”, disse Seidel.