ESTACIONAMENTO ROTATIVO IMPLANTA MUDANÇAS NO SISTEMA

  • Outra data, 7 de junho, é o último dia para adquirir os tíquetes ou regularizar notificações com as monitoras. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Os usuários do sistema de estacionamento rotativo de Rio Grande passam a conviver com alterações, a partir de junho. O primeiro dia do mês marcou a data em que o usuário precisa informar a placa do veículo ao adquirir o tíquete. Foram demarcadas as vagas por meio de numeração, que será obrigatória a contar de 15 de junho.

Outra data, 7 de junho, é o último dia para adquirir os tíquetes ou regularizar notificações com as monitoras. Após essa data, só poderão ser adquiridos nos parquímetros, que passam a aceitar moedas, cartão pré-pago, cartão de crédito e débito; pelo aplicativo RekPay e nos pontos de venda espalhados pela cidade.

On line

O estacionamento rotativo foi modernizado para facilitar a vida dos usuários aceitando cartões, criando pontos de venda e tornando mais acessível o sistema. As monitoras vão aos veículos duas vezes: a primeira para verificar se tem o tíquete e marcar a tolerância de 10 minutos para o motorista ir até o parquímetro.

A segunda vez para conferir e, caso não tenha o tíquete, largar a notificação. Isto muda a partir do dia 15, quando as monitoras passarão a ir somente uma vez aos veículos, entregando a notificação. O próprio sistema, on line, reconhecerá a tolerância após os 10 minutos, se não for adquirido o tíquete e o box continuar ocupado pelo mesmo veículo.