CARTÕES DA BILHETAGEM ELETRÔNICA COMEÇAM A SER FEITOS EM PONTOS DE VENDAS MÓVEIS

  • A máquina operada pelas consultoras se comunica diretamente com o servidor utilizado no sistema de transporte, gravando imediatamente as informações. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O mês de junho iniciou com novidades para quem utiliza o transporte coletivo. A partir de agora, quem não possui o cartão da bilhetagem eletrônica poderá confeccioná-lo e utilizá-lo quase que de forma simultânea, em razão da disponibilização de consultores da empresa Mobicard, gestora do sistema Mais Rio Grande, na Praça Tamandaré.

Devidamente identificadas com a logomarca da empresa, elas estão circulando pela principal estação de ônibus da cidade cadastrando quem ainda não utiliza essa forma mais moderna e higiência para o pagamento da passagem. O objetivo da Mobicard é reduzir a circulação de dinheiro nos veículos por meios tecnológicos e mais práticos.

Até então, os usuários precisavam se dirigir a sede da empresa, na Rua Marechal Floriano, para fazer o cartão, mas agora ele é feito em menos de cinco minutos. Para isso, basta que a pessoa informe o número do CPF ao atendente para inclusão no sistema. Depois é só fazer uma recarga com a própria consultora para sair usando o cartão já no próximo embarque.

20200602_105247De acordo com o gestor de tecnologia da empresa, Paulo André Santos, isso é possível porque a máquina operada pelas atendentes se comunica diretamente com o servidor utilizado no sistema de transporte, gravando imediatamente as informações. O ônibus é automaticamente informado e permite a passagem do usuário na roleta.

A adesão do passageiro ao novo sistema de bilhetagem permite inicalmente a recarga em diversos pontos credenciados pela cidade, a integração tarifária e, em breve, a participação em um programa de milhagens que pode render benefícios pela sua utilização. Além disso, os créditos adquiridos possuem validade de um ano.

Ainda conforme Santos, o serviço está sendo realizado inicialmente apenas na Praça Tamandaré, mas serão disponibilizadas nos próximos dias consultoras nas estações do Cassino, Junção e Quinta. De ontem para hoje, já foram cadastrados aproximadamente 50 novos usuários do Cartão Mais.