OBRAS NO VÃO MÓVEL AVANÇAM E TRABALHOS PODEM SER CONCLUÍDOS AINDA ESTA SEMANA

  • Até agora, já foram realizados serviços de limpeza, confecção de novas formas e reposição de armadura, cujos trabalhos devem seguir durante toda esta segunda-feira. Foto: Divulgação/CCR Via Sul

Para adiantar ao máximo o prazo de término das obras e retorno à normalidade nos içamentos do vão móvel do Guaíba, os serviços de recuperação no pilar seguem ocorrendo 24 horas por dia. O prazo inicial previsto era de dez dias, porém, devido aos esforços feitos para a redução desta estimativa, os trabalhos podem ser encerrados até o final desta semana.

Até agora, já foram realizados serviços de limpeza, confecção de novas formas e reposição de armadura, cujos trabalhos devem seguir durante toda esta segunda-feira (01). A concretagem da viga está prevista para iniciar no final da terça-feira (02). E até o meio da semana, deve ocorrer a execução dos testes de resistência no local e avaliações mecânicas para posterior definição da data final dos trabalhos.

Os reparos estão sendo feitos por conta da colisão de uma embarcação em um dos pilares do vão móvel, o que danificou a estrutura, causando a suspensão dos içamentos para passagem de embarcações. As obras estão sendo executadas pela empresa proprietária da embarcação responsável pela colisão. A CCR ViaSul, responsável pela operação da ponte, acompanha e fiscaliza a execução dos trabalhos.