OBRAS DE RECUPERAÇÃO DE PILAR DO VÃO MÓVEL DA PONTE DO GUAÍBA SÃO INICIADAS

  • Por volta das 20h, foram iniciados os serviços de limpeza do local, e posteriormente, tiveram início os trabalhos de reparo. Foto: Divulgação/CCR Via Sul

Começaram no final desta sexta-feira (29), as obras de recuperação de um dos pilares do vão móvel da ponte do Guaíba, que foi atingido por uma embarcação, ocasionando danos em sua estrutura. Equipes de peritos e especialistas em engenharia concluíram que as intervenções precisariam ser imediatas, e em caráter emergencial.

Por volta das 20h, foram iniciados os serviços de limpeza do local, e posteriormente, tiveram início os trabalhos de reparo. Por conta da realização destes serviços, o içamento da ponte para passagem de embarcações estará suspenso por um período inicial de dez dias. Os serviços estão sendo executados pela empresa proprietária da embarcação responsável pela colisão.

A concessionária CCR ViaSul, responsável pela operação da ponte, vai acompanhar e fiscalizar a execução dos trabalhos que serão realizados ininterruptamente, com o objetivo de antecipar a liberação dos içamentos. Já o tráfego de veículos não foi afetado e permanece normal, sem alterações.