CORSAN EMITE COMUNICADO SOBRE GOSTO NA ÁGUA DISTRIBUÍDA EM RIO GRANDE

  • No entanto, a Corsan garante que a água está dentro dos padrões de qualidade. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Moradores de diversos bairros da cidade estão relatando nas redes sociais que a água fornecida pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vem apresentando nos últimos dias um gosto diferente do normal. O número elevado de reclamações de consumidores fez com que a empresa explicasse nesta quinta-feira o motivo do problema.

Segundo nota divulgada pela Companhia e enviada à redação do site Papareia News, “a alteração no gosto da água tratada de Rio Grande deve-se à proliferação de algas no canal São Gonçalo, causada pela forte estiagem a região e que fez os níveis do manancial baixarem de forma significativa”. No entanto, a Corsan garante que a água está dentro dos padrões de qualidade.

“Foram alterados os procedimentos no tratatamento no que se refere a análises e produtos utilizados no processo de purificação da água, com a adição de carvão ativado”, diz o documento. Ainda conforme a estatal, a chuva dos últimos dias melhorou as condições, mas ainda há material sendo levado para o canal adutor. “A expectativa é que a situação seja normalizada nos próximos dias com a volta das características ambientais do canal São Gonçalo”, finalizou a nota.