REPASSADO À PRF EM ABRIL, CAMARO ESTÁ ATUANDO NO POLICIAMENTO DA REGIÃO

  • A máquina, de 600 cavalos, permanecerá um tempo em cada região do estado ou quando for necessária em situações específicas. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da 7ª região conta, desde a última semana, com a presença da viatura Chevrolet Camaro SS recebida pela instituição no final do mês de abril. O automóvel é fruto de uma apreensão realizada no ano de 2017, em uma operação contra o narcotráfico, e após solicitação à Justiça Federal, o veículo foi cedido para o combate à criminalidade nas rodovias federais do estado.

De acordo com o chefe do policiamento da 7ª região, agente Bilhalva, o criminoso que era proprietário do automóvel agia na zona sul do estado e foi preso durante uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a PRF, na cidade de Pelotas. O processo envolvendo esse caso tramita na Vara Federal de Rio Grande, local para onde foi solicitada e autorizada a utilização do veículo.

A máquina, de 600 cavalos, permanecerá um tempo em cada região do estado ou quando for necessária em situações específicas. Ainda conforme Bilhalva, aqui na zona sul do estado, a vitura será empregada em operações especiais e no combate à criminalidade. Enquanto nossa equipe de reportagem realizava a matéria, em frente ao posto da balança do Capão Seco, o veículo chamava a atenção de quem passava pelo local.

Por se tratar de um veículo modificado em diversos pontos, inclusive na potência, não foram repassadas informações sobre sua velocidade final, mas o certo é que em poucos segundos a viatura desapareceu do campo de visão da unidade móvel de nossa reportagem, durante uma ação de patrulhamento, após a matéria. Essa característica ajuda a inibir os criminosos que por ventura tentarem fugar da equipe em uma abordagem.