BOMBEIROS TRABALHAM POR OITO HORAS PARA APAGAR TRÊS INCÊNDIOS EM VEGETAÇÃO EM SLS

  • A estimativa do Pelotão é de que os bombeiros empregados nos três combates tenham trabalhado por oito horas para debelar as chamas e conter o avanço do fogo para os imóveis das imediações. Foto: Divulgação/3º BBM

O final de semana foi marcado por ocorrências de incêndio em vegetação na área do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM). Depois da queimada registrada em uma região próxima ao bairro Castelo Branco, em Rio Grande, o domingo foi de trabalho intenso das equipes do Pelotão de Bombeiros de São Lourenço do Sul.

De acordo com as informações, os incêndios atingiram as localidades de Pedrinhas, Estrada Nelson Bheling e Passo dos Baios, inclusive com as chamas se aproximando de residências próximas. Consideradas de grandes proporções, as ocorrências foram atendidas pela equipe que utilizou água e abafadores para controlar o fogo.

O primeiro chamado para o número 193 foi registrado no início da tarde, por volta das 13h, e ao chegar no local os militares encontraram a área completamente tomada pelas chamas. Entre a extinção e o rescaldo, os bombeiros levaram aproximadamente 1 hora e 20 mintuos.

Na segunda ocorrência, na Estrada Nelson Bheling, foram queimados cerca de sete hectares de vegetação, além de 1,5 hectare de uma plantação de milho próxima. Em razão do tamanho da área afetada, foram necessárias 5 horas e 20 minutos de ação direta.

O terceiro incêndio do dia foi registrado pouco depois das 19h, na localidade do Passo dos Baios. Ao chegar no local, a equipe constatou a existência do fogo e deu início ao combate com o uso de abafadores, técnica que se estendeu por 1 hora e 20 minutos até a completa extinção das chamas, sem a necessidade do uso de água.

A estimativa do Pelotão é de que os bombeiros empregados nos três combates tenham trabalhado por oito horas para debelar as chamas e conter o avanço do fogo para os imóveis das imediações. Ao todo, foram utilizados cerca de mil litros de água, além dos abafadores operados pela guarnição.