MORADORES APROVAM PRESENÇA DO EXÉRCITO NA FRONTEIRA DURANTE A OPERAÇÃO CORONAVÍRUS

  • Diariamente são realizadas diversas atividades em barreiras espalhadas por diversos pontos das duas cidades, onde são vistoriados veículos e os condutores orientados sobre as medidas de prevenção necessárias. Foto: Divulgação/6º GAC

Desde dia 23 de março, militares do 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) e da 13ª Companhia de Comunicações participam da Operação Coronavírus, nas cidades de Santa Vitória do Palmar e Chuí, na fronteira com o Uruguai. Os efetivos seguem as ações buscando evitar a propagação do vírus no estado.

Diariamente são realizadas diversas atividades em barreiras espalhadas por diversos pontos das duas cidades, onde são vistoriados veículos e os condutores orientados sobre as medidas de prevenção necessárias. Por se tratar de uma operação militar, a presença dos integrantes do Exército também ajuda a coibir a passagem de ilícitos pela fronteira e aumentar a sensação de segurança dos moradores dos dois municípios.

O agricultor do Chuí, Fabiano Machado, acha muito importante a presença das tropas na região. "Acho muito bom o trabalho que está sendo feito pelo Exército aqui na fronteira e pode ser feito mais seguido. Ao cidadão de bem não estorva e não incomoda em nada, pelo contrário, a gente anda muito mais tranquilo", disse ele ao passar por uma das barreiras montadas na estrada.