PRF APREENDE CARREGAMENTO DE CIGARROS CONTRABANDEADOS NA BR 116

  • Ao visualizarem a aproximação de um veículo com as mesmas configurações, os policiais realizaram a abordagem e imediatamente notaram o nervosismo do condutor por ter sido parado. Foto: Divulgação/PRF

Uma caminhonete, carregada com cigarros contrabandeados, foi apreendida, na tarde deste sábado, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma abordagem realizada no km 498 da BR 116, em Pelotas. Os agentes chegaram até o veículo por meio de informação do setor de inteligência da corporação que havia passado as características para as equipes de plantão.

Ao visualizarem a aproximação de um veículo com as mesmas configurações, os policiais realizaram a abordagem e imediatamente notaram o nervosismo do condutor por ter sido parado. Essa conduta despertou a curiosidade dos patrulheiros que deram início a uma vistoria no automóvel, instante em que localizaram no compartimento de carga cerca de 25 mil maços de cigarro de origem estrangeira.

Os dois homens, de 37 e 42 anos, naturais de Porto Alegre, receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Pelotas. O veículo e o carregamento também foram apresentados a autoridade policial para a elaboração do boletim de ocorrência e demais procedimentos.