COM VÁRIAS CHANCES DISPERDIÇADAS, RIO GRANDE É DERROTADO EM CASA PARA FARROUPILHA

  • As duas equipes buscavam no clássico a reabilitação na competição

Depois de estrear com derrota na Terceirona diante do Internacional, em Alvorada, o torcedor do Rio Grande teve a oportunidade de ver o Mais Velho do futebol brasileiro entrar em campo depois de um período longo sem jogos oficiais no gramado do estádio Arthur Lawson. Se comparado ao ano passado, as arquibancadas receberam um bom público e nem mesmo a chuva foi capaz de afastar os tricolores.

O adversário era o Farroupilha que buscava fora de casa a reabilitação na competição, após perder para o Bagé, no último final de semana. Dentro de campo o Rio Grande tentou e teve inúmeras chances, mas foi o Fantasma do Fragata quem balançou as redes e somou os primeiros três pontos na competição.

Confira abaixo um resumo dos lances que marcaram a partida.

1º Tempo

Logo aos 17 segundos, Lucas perdeu a chance de abrir o marcador para o Rio Grande. Aos três minutos, João Pedro cobrou falta e a defesa fez o corte. Aos cinco, pelo lado do Farroupilha, Wendel cobrou falta rasteira direto pela linha de fundo.

Aos nove minutos, Talyson fez o passe para Grilo que não conseguiu concluir. Aos dez, Alex Gaúcho cobrou falta no lado direito e a bola foi desviada pelo goleiro do Farroupilha para escanteio. Na cobrança de João Pedro, Hermes fez grande defesa.

Aos 14 minutos, Alex Gaúcho cobrou falta e o goleiro agarrou firme. Aos 15, após passe apertado pra zaga, Gato aproveitou o rebote de Cristiano e abriu o marcador para o time do Fragata: 1 a 0 Farroupilha.

Aos 17 minutos, Grilo percebeu que o goleiro Hermes estava adiantado e tentou encobri-lo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 20, Alex Gaúcho cobrou escanteio, João Pedro não conseguiu cabecear e a bola se perdeu para tiro de meta.

Aos 22 minutos, Douglas invadiu a área, chutou e Hermes defendeu. Aos 28, Grilo cobrou falta e Hermes tirou para escanteio. Douglas cobrou e Fuca afastou. Aos 30 minutos, Grilo cobrou nova falta e depois do corte da defesa, Júnior mandou por cima do gol.

Aos 37, o goleiro Cristiano falhou e Gato não soube o que fazer para ampliar o marcador para o Farroupilha. Um minuto depois, João Pedro chutou rasteiro e Hermes defendeu mais uma vez. Aos 40, João Pedro pegou rebote na entrada da área e chutou pela linha de fundo. Aos 42 minutos, a defesa do Farroupilha deu vacilo e Grilo perdeu a chance de empatar.

Aos 43, João Pedro viu a passagem de Douglas que recebeu e não conseguiu concluir. Aos 44 minutos, a equipe do bairro Fragata teve o segundo gol anulado pela arbitragem. Aos 46, Madalena recebeu cartão amarelo e a primeira etapa terminou com o placar favorável ao Farroupilha.

2º Tempo

Aos dois minutos, Negraxa cometeu falta e levou amarelo. Grilo cobrou e a defesa afastou pela linha lateral. Aos nove, o técnico Marcelo Moreira fez a primeira substituição na equipe do Rio Grande: Douglas deixou o gramado para a entrada de Bruno, camisa 16.

Aos 13 minutos, Rudi travou a jogada de velocidade do Rio Grande e foi amarelado. Alex Gaúcho cobrou, João Pedro dividiu com Hermes e o tricolor rio-grandino perdeu mais uma chance. Aos 18, Caio chegou na dividida, cometeu falta e recebeu amarelo. Enquanto o jogo estava parado, a equipe pelotense teve sua primeira modificação: Rudi foi substituído por Ariel, camisa 13.

Aos 24 minutos, Grilo saiu para entrada do camisa 14, Igor Rosa. Um minuto depois foi a vez do técnico Grégori Macedo fazer mais uma modificação: Gato deixou o gramado para a entrada de Iago, número 17.

Aos 29, Bruno fez o cruzamento e Lucas Lopes não conseguiu finalizar. Aos 30 minutos, Lucas Lopes ficou frente a frente com Hermes e o goleiro do Farroupilha levou a melhor. Na sequência, o defensor precisou de atendimento, após receber uma pisada no tornozelo.

Aos 32, mais duas substituições no Rio Grande: Higor, camisa 17, entrou no lugar de Grilo e Lucas Lopes deixou o gramado para a entrada de Rômulo. Aos 34 minutos, foi a vez do Farroupilha trocar: Roiter saiu para a entrada de André.

Aos 43, Rômulo recebeu passe e finalizou ao lado do gol de Hermes. Aos 44 minutos, Lima cobrou falta e a defesa do Rio Grande afastou. Aos 47, Talyson cobrou falta para o Vovô e a bola acabou se perdendo pela linha de fundo.

Aos 50 minutos, Rômulo cometeu falta e levou amarelo. Aos 51, Iago arriscou e Cristiano mandou para escanteio. Final de jogo no Arthur Lawson e vitória do Farroupilha.

O técnico Marcelo Moreira disse que a equipe irá trabalhar a partir de amanhã para que no próximo jogo as chances que surgirem sejam convertidas em gol. O Rio Grande joga mais uma vez em casa e o adversário será o Bagé, em jogo que deverá acontecer no domingo, às 11h.

Ficha técnica

Rio Grande (0) – Cristiano; Garrincha, Júnior, Caio e Alex; Cabeça, João Pedro, Lucas Lopes (Rômulo) e Grilo (Higor); Douglas (Bruno) e Talyson. Técnico: Marcelo Moreira.

Farroupilha (1) – Hermes; Negraxa, Rudi (Ariel), Wendel e Ihur; Fuca, Madalena, Roiter (André) e Lian; Lima e Gato (Iago). Técnico: Grégori Macedo.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Guilherme Guerreiro/Assessoria de comunicação SCRG

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia