ESTUDANTES RECEBEM KITS DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EMERGENCIAL

  • Os kits são compostos de gêneros alimentícios como arroz, massa, bolacha, leite, entre outros, além de máscaras caseiras confeccionadas por mãos solidárias e um livro, fruto de doação. Foto: Divulgação/FURG

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) distribuiu, nesta quarta-feira, 6, os primeiros kits disponibilizados pelo auxílio alimentação emergencial. A ação busca dar assistência, em tempos de pandemia, a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.

Os kits são compostos de gêneros alimentícios como arroz, massa, bolacha, leite, entre outros, além de máscaras caseiras confeccionadas por mãos solidárias e um livro, fruto de doação.

O edital, anteriormente divulgado, beneficiará 373 alunos da FURG nos campi localizados em Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha e São Lourenço do Sul. Ao todo, mais de 10 toneladas de alimentos serão distribuídas.

A ação, conforme explica a pró-reitora Daiane Gautério, é direcionada aos estudantes já contemplados em editais do Subprograma de Assistência Básica (SAB) da FURG, e estudantes matriculados em 2020 na universidade que não tiveram oportunidade de se inscrever no SAB devido ao contexto da pandemia.

“Alguns dos nossos estudantes não estão tendo acesso às marmitas disponibilizadas pelos restaurantes universitários (RUs), devido a necessidade de isolamento social, e isso nos motivou a projetar uma ação para garantir a segurança alimentar dos nossos estudantes”, explicou Daiane.

A pró-reitora agradeceu a todos os envolvidos no projeto, tanto os que auxiliaram na confecção das máscaras, quanto nas doações de livros, e toda a comunidade universitária da FURG que se disponibilizou a ajudar.

Os estudantes beneficiados, devidamente identificados com documento com fotografia, devem comparecer ao local mais próximo de sua residência, nas datas e endereços abaixo, para retirada do benefício do mês de maio:

Rio Grande

Data: 07/05/2020;

Horário: 10h às 12h;

Local: Praça Didio Duhá - Av. Osvaldo Cruz, 402-500, Cassino.

Data: 08/05/2020;

Horário: 10h às 12h;

Local: CCMar - Centro de Convívio dos Meninos do Mar - R. Visc. de Paranaguá, 24, Centro.

Campus Santo Antônio da Patrulha

Data: 11/05/2020;

Horário:14h às 16h;

Local: Rua Barão Caí, 125- Cidade Alta, Santo Antônio da Patrulha – RS.

Campus São Lourenço do Sul

Data: 11/05/2020;

Horário: 14h às 16h;

Local: Prédio 1 - Rua Marechal Floriano Peixoto, 2236. Centro. São Lourenço do Sul – RS.

Campus Santa Vitória do Palmar

Data: 12/05/2020;

Horário: 14h às 16h;

Local: Rua Glicério P. de Carvalho, 81, bairro Coxilha, Santa Vitória do Palmar – RS.