OPERAÇÃO FILA SEGURA EVITA AGLOMERAÇÕES EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE PELOTAS

  • Os guardas atuarão na conscientização e organização das filas, de acordo com o distanciamento seguro, de dois metros entre cada pessoa. Foto: Gustavo Vara/PMPel

Nesta segunda-feira (4) equipes da Guarda Municipal (GM) se reuniram no quartel-general da corporação, na Cohab Tablada, para dar início à Operação Fila Segura, com o objetivo de evitar aglomerações nas filas de agências bancárias, e orientar a população sobre como se prevenir em relação aos riscos do novo coronavírus.

A procura pelos bancos vem aumentando nas últimas semanas, principalmente em agências da Caixa Econômica Federal, onde cidadãos buscam o Auxílio Emergencial da União. A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou o lançamento da operação, que se estende até sexta-feira (8).

"A Guarda Municipal, com a Operação Fila Segura, cumpre seu papel de proteger a comunidade, nesse momento, de um inimigo invisível, que é o coronavírus. Cada agente vai orientar a população para as medidas de prevenção, a fim de que possamos, juntos, vencer essa pandemia”, disse a prefeita.

Os guardas atuarão na conscientização e organização das filas, de acordo com o distanciamento seguro, de dois metros entre cada pessoa. Ao longo da semana, serão distribuídos flyers informativos sobre as medidas de prevenção ao Sars-Cov-2. Uma remessa de máscaras foi dividida entre os agentes da GM, para que forneçam às pessoas que não dispõem do equipamento de proteção, conforme disponibilidade do produto.

“Conscientizar o público sobre o distanciamento e o uso de máscaras, e garantir a segurança no entorno das agências são os objetivos da Operação Fila Segura”, explicou o comandante da GM, Igor Bretanha.

A Operação Fila Segura conta com o apoio da Caixa Econômica Federal e Associação Comercial de Pelotas (ACP), que contribuirão com a impressão dos folhetos. “Essa ação educacional com os flyers servirá para as pessoas, que já estão nas filas, aproveitarem o tempo para se informar, e também multiplicar os cuidados com suas famílias”, explicou o presidente da ACP, Mauro Bom.