HU-FURG RECEBE MAIS PROFISSIONAIS PARA O ATENDIMENTO NA ÁREA COVID-19

  • Foram convocados médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos em Enfermagem, que assinaram contrato de trabalho, receberam informações institucionais e conheceram a infraestrutura do Hospital. Foto: Divulgação/HU-FURG

Nesta segunda-feira (04), 40 novos profissionais, convocados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foram integrados ao quadro de colaboradores do Hospital Universitário da Furg, reforçando a equipe que atuará no atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19. Os trabalhadores foram aprovados no Processo Seletivo Emergencial - PSE N° 01/2020, convocados em 28 de abril no Diário Oficial da União e considerados aptos nas etapas anteriores.

Esse é o segundo chamamento para profissionais que irão atuar atendendo exclusivamente os casos de covid-19. Foram convocados médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos em Enfermagem, que assinaram contrato de trabalho, receberam informações institucionais e conheceram a infraestrutura do Hospital.

A contratação é temporária, podendo ser prorrogada pelo prazo necessário, enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo Governo, não impactando os concursos públicos em andamento, que continuam seguindo seus trâmites normais. Os candidatos que não compareceram nas datas e horários indicados no DOU ou a não apresentaram qualquer um dos documentos exigidos para a contratação foram excluídos do Processo Seletivo.