SÃO LOURENÇO DO SUL REGISTRA NOVOS CASOS DE QUEIMADAS EM ÁREA DE VEGETAÇÃO

  • O caso desta terça-feira aconteceu em uma área localizada no bairro Sete de Setembro, onde foram consumidos mais de três mil metros quadrados de vegetação. Foto: Divulgação/3º BBM

O Pelotão de Bombeiros de São Lourenço do Sul atendeu, na tarde desta terça-feira, mais uma ocorrência de fogo em mato. Os combates desse tipo de incêndio tem se tornado cada vez mais comuns na área de atuação do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), o que acaba demandando o deslocamento de guarnições para casos que nem sempre são de causas naturais.

Recentemente, os militares do município atuaram em três ocorrências seguidas em que foram necessárias cerca de oito horas de trabalho intenso para evitar que as chamas atingissem residências próximas. O caso desta terça-feira aconteceu em uma área localizada no bairro Sete de Setembro, onde foram consumidos mais de três mil metros quadrados de vegetação.

Para conter o fogo neste chamado, a guarnição utilizou cerca de cinco mil litros de água e abafadores para otimizar o trabalho de extinção das chamas. Em situações como essas, o Corpo de Bombeiros faz o alerta para que a comunidade evite de queimar lixo, pois o fogo pode fugir do controle e dar início a um incêndio de grandes proporções, além desta conduta configurar crime ambiental previsto na legislação.