PRONTO SOCORRO DE PELOTAS RECEBE NOVA AMBULÂNCIA

  • A aquisição foi realizada através de recurso obtido por emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, feita pelo deputado federal Afonso Hamm (PP). Foto: Gustavo Vara/PMPel

A manhã desta terça-feira (19) foi histórica para o Pronto Socorro de Pelotas (PSP). Após 12 anos, a instituição, que atende mais de 1,5 milhão de pessoas de 27 municípios da região Sul e Campanha, recebeu uma nova ambulância para melhor transportar os pacientes que necessitarem de atendimento.

A aquisição foi realizada através de recurso obtido por emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, feita pelo deputado federal Afonso Hamm (PP). A prefeita recebeu as chaves do veículo e conheceu as instalações internas que, a partir de agora, atenderão a comunidade com mais comodidade.

“Só tenho a agradecer a emenda destinada para Pelotas, para uma demanda esperada por anos pelo Pronto Socorro. Uma ambulância nova que atenderá toda a região, prestando um atendimento qualificado, merecedor desta estrutura”, afirmou Paula.

A chefe do Executivo, além de destacar que a ambulância era muito aguardada, cumprimentou os trabalhadores. "Quero saudar todo pessoal do Pronto Socorro, agradecer ao trabalho de vocês neste momento tão difícil na cidade e no País! É preciso reconhecer, mais do que nunca, todos os profissionais de saúde, desde os que atuam aqui na porta de entrada, que fazem a limpeza, até os que estão lá na ponta, os técnicos, médicos e enfermeiros. Muito obrigada”, complementou.

Segundo a diretora-administrativa do PSP, Suelen Arduin, o novo layout foi escolhido por votação entre os 270 funcionários do pronto socorro, inspirado na nova identidade visual, implantada após a reforma do prédio realizada pela Prefeitura e finalizada em julho de 2019. Agora, o veículo que atendeu a população durante 12 anos, terá um novo destino: vai ser doada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na ocasião, o parlamentar, autor da emenda, falou da solicitação da nova ambulância para o município. “Foi e é uma demanda importante para Pelotas e toda região. Já morei em Pelotas, precisei três vezes do atendimento do PSP, uma inclusive já como deputado federal, e, sem me identificar, tive um atendimento igualitário e de qualidade graças à gestão competente do pronto socorro”, destacou Hamm.