BOMBEIROS DE SÃO LOURENÇO DO SUL SALVAM CAVALO ATACADO POR ENXAME DE ABELHAS

  • Após esse primeiro atendimento, uma veterinária compareceu no local e aplicou uma medicação para neutralizar o veneno. Foto: Divulgação/3º BBM

Incumbidos com a missão de salvar e proteger, o Pelotão de Bombeiros de São Lourenço do Sul foi acionado, nesta segunda-feira, para atender uma ocorrência em que um cavalo havia sido atacado por um enxame de abelhas. O animal foi amarrado e deixado em um terreno com muitas árvores, sendo que em uma delas estava a colmeia.

Em razão da quantidade de ferroadas e por ainda haver insetos no entorno, o equino foi localizado pelos militares se debatendo e para diminuir a agressão das abelhas, a guarnição utilizou o chamado jato neblinado de mangueira. Após esse primeiro atendimento, uma veterinária compareceu no local e aplicou uma medicação para neutralizar o veneno.

O fato acabou chamando a atenção da comunidade do bairro Santa Terezinha e para manter a segurança dos moradores e evitar novos ataques, o trabalho dos bombeiros contou com o apoio da Força Tática da Brigada Militar, que isolou a área. O animal foi entregue ao setor de recolhimento com vida, mas com dificuldades de parar em pé.