MILITARES DA OPERAÇÃO CORONAVÍRUS RECEBEM INSTRUÇÕES DA FORÇA TÁTICA DO 6º BPM

  • Reunidos na base operacional, localizada no Ginásio Cardeal, em Santa Vitória do Palmar, os militares foram capacitados por integrantes da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com técnicas de abordagem, revistas de veículos, pessoais e com cães farejadores, além de conduta com prisioneiros. Foto: Divulgação/6º GAC

A tarde do último sábado foi de instrução para os militares da Operação Coronavírus, desenvolvida pelo Exército Brasileiros, nas cidades de Santa Vitória do Palmar e Chuí. A missão conta com a participação dos efetivos do 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), 9º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) e 13ª Companhia de Comunicações.

Reunidos na base operacional, localizada no Ginásio Cardeal, em Santa Vitória do Palmar, os militares foram capacitados por integrantes da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com técnicas de abordagem, revistas de veículos, pessoais e com cães farejadores, além de conduta com prisioneiros. Os soldados estão na fronteira desde o dia 23 de março.

Desde então, as equipes estão atuando no combate à doença na divisa com o Uruguai, conscientizando a população sobre a necessidade do isolamento social e do cuidados com as medidas de higiene. Além disso, a presença das tropas ajuda a inibir o contrabando e o ingresso de drogas no páis por via terrestre.

Confira essa e outras imagens da instrução clicando aqui.