OBRAS DO GINÁSIO MUNICIPAL DE SJN AVANÇAM EM RITMO SATISFATÓRIO


Fechado para competições esportivas e escolares desde o início de 2016, o Ginásio Municipal de São José do Norte aitngiu mais uma etapa de sua obra de revitalização neste final de semana, com a conclusão da instalação da nova cobertura. A pintura da estrutura também está sendo realizada e a comunidade nortense está prestes a receber um espaço adequado e seguro para a prática de atividades e realização de projetos sociais.

De acordo com a prefeita municipal, Fabiany Zogbi Roig, inicialmente o local necessitava apenas do Plano de Prevenção e Combate à Incêndio (PPCI), mas quando foram feitas as avaliações para o laudo de engenharia necessário para a elaboração do documento, foi constatado que as terças metálicas que sustentavam o telhado e boa parte da estrutura apresentavam problemas.

"Nós fizemos todo o projeto, todo o levantamento de custo do conserto do telhado, substituição das esquadrias e fomos em busca de recursos. Nossa primeira tentativa foi buscar um financiamento de R$ 300 mil no Badesul, mas a Câmara de Vereadores não aprovou", explicou. A chefe do executivo informou, ainda, que como o município possuía despesas anuais com o aluguel de quadras, seguiu em busca de outras formas de custeio.

Em razão disso, o projeto de reforma e a destinação que será dada ao espaço foram apresentados ao Ministério Público Federal (MPF) que aprovou e destinou recursos provenientes de multas para o custeio da obra. "O telhado está praticamente pronto. Agora falta a substituição das esquadrias e depois nós vamos fazer uma revitalização do entorno do prédio", completou Fabiany.

Neste momento os trabalhadores estão atuando na adequação das dimensões das portas dos vestiários que foram exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros para a liberação do PPCI do local. "A gente espera que em alguns meses o prédio já esteja pronto para o uso da população e ai é só esperar pelo fim dessa pandemia para a gente poder dar vida para o espaço", concluiu a prefeita.